sexta-feira, 11 de março de 2016

Abuso infantil - Como a sociedade reage a isso?

Você costuma agir ou assistir em silêncio???


Oque falar sobre esse assunto tão tenso e muitas vezes esquecido nos dias de hoje.

A novela da sete retrata um pequeno pedaço do desespero que muitas criancas e adolescentes vivem até hoje,o abuso dentro de casa.

Seja ele um abuso moral ou infelizmente um abuso sexual,esse inferno acontece na casa de muitos brasileiros até hoje,e por mais que a sociedade diz ter mudado,as pessoas continuam da mesma forma,cruéis ,e sem consciência.

Como você acha que uma criança cresce em meio a um sofrimento desse? Ela nunca terá a sensação de que sua casa é seu porto seguro e que lá ela estará protegida do mundo,porque é lá dentro é onde ela ou ele vivem seus piores momentos de angústia de desespero.

E oque fazer com relação a isso???

Muitas veses, as pessoas não percebem oque acontece de baixo do seu nariz,ou muitas vezes fingem que não estão vendo nada,só para não perder o marido,ou para não destruir sua família,que por fim já está destruída.

Um país onde a justiça custuma tardar e falhar sempre.

Mais e você ??? Oque faz com relação a isso???

Temos que viver espertos ,de prontidão, porque o mundo não é esse mar de rosas,as maldades e violências estão mais perto do que imaginamos,e muitas vezes vemos e não fazemos nada,por medo ou seja lá qual for o motivo.

Ta na hora de começarmos a agir,a prestar mais atenção nos que precisam de nos,olhar nossos filhos,sobrinhos,amiguinhos,e ver se estão bem de verdade,para que quando forem adultos lembresse de nós como protetores e não só mais uma pessoa que viu ele sofrer e não fez nada.

Não nacesmos para ser um NADA....nascemos para fazer a diferença e ajudar os que precisam de nos e não podem nem ao menos nos pedir ajuda.

Seja você a pessoa que sofre,a pessoa que já sofreu ou a pessoa que viu alguém sofrer,ta na hora de fazermos algo para mudar o mundo em que vivemos 

E quem sabe conseguir fazer com que essas pessoas podres e imundas sejam descobertas e punidas.

Seja um olho na sociedade e não mais uma calda que segue atrás de quem te comanda.

Uma tarde excelente a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário